Devoluções

Se, depois da sua compra, não ficar satisfeito com algum artigo, dispõe de 14 dias após a receção da sua encomenda, para trocar por outro tamanho ou pedir a sua devolução.

Para proceder à devolução deverá seguir os seguintes passos:


1. Envie um e-mail a solicitar a sua devolução

Caso deseje efetuar a devolução de algum artigo, envie e-mail para geral@informatyca indicando:
— Código da encomenda;
— Referência do(s) artigo(s) a devolver e motivo da devolução;
— IBAN, caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou Transferência Bancária


2. Prepare a sua encomenda

Embale os seus artigos de forma segura, na embalagem original, se for possível, e inclua a fatura da compra e o seu IBAN (caso tenha efetuado a compra por Multibanco ou Transferência Bancária)


3. Cole a etiqueta de devolução numa zona visível da encomenda

Junto com a sua fatura e com a sua encomenda seguirá uma etiqueta autocolante com o endereço de devolução que deverá colar na sua encomenda.


4. Realize o envio

Para tal, dirija-se a uma Loja ou Ponto CTT próximo de Si e envie a sua encomenda. O custo do envio fica a cargo do Utilizador. Deverá efetuar o envio até 2 dias úteis após o pedido de devolução.

Pode encontrar uma Loja ou Ponto CTT AQUI


1. Condições de devolução

— As trocas e devoluções só são permitidas até 14 dias após a receção da sua encomenda.
— Os artigos devolvidos têm de estar nas mesmas condições de quando os recebeu, nomeadamente com as etiquetas originais intactas e os artigos em perfeito estado e sem sinais de uso.
— O não cumprimento do prazo ou as más condições das peças devolvidas implicam a não-aceitação da devolução. Ficará a cargo do cliente o pagamento dos portes de envio para novo envio dos artigos devolvidos.
— Os artigos de higiene e proteção pessoal, como as máscaras, e os artigos de roupa interior, como os collants, não podem ser trocados ou devolvidos por motivos de segurança e higiene.
— Os artigos de banho não podem ser trocados ou devolvidos sem autocolante de proteção, por motivos de segurança e higiene.
— Logo que recebermos a sua encomenda, verificaremos o estado dos artigos e realizaremos o reembolso dos artigos devolvidos.
— No caso das devoluções por correio, a Informatyca não aceitará os envios com pagamento ao destinatário ou contrarreembolso, e não se devolverão as despesas de envio nem de devolução


2. Reembolsos

O prazo para o reembolso pode oscilar entre os 2 e 14 dias úteis, após termos recebido a sua devolução nos nossos armazéns. O reembolso será realizado no mesmo método de pagamento utilizado na compra.
Tenha presente que não devolvemos as despesas de envio nem de devolução.
Se recebeu um artigo com defeito e decidir devolvê-lo, deve seguir os procedimentos acima descritos. Logo que tivermos verificado o estado dos artigos, e na impossibilidade de reparação dos mesmos, far-lhe-emos o reembolso do custo dos artigos devolvidos e das despesas de envio, se existirem.